Trocas & Devoluções

TROCAS/ DEVOLUÇÕES

 

Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de receção da encomenda.

 

1. Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias corridos após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. 

1.1. Só serão aceites devoluções dentro dos 14 dias, caso o produto não tenha sido aberto ou usado. 

 

 

2. A snuggie informa que os bens para serem trocados/devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente os seguintes requisitos:

 

2.1. O artigo devolvido tem de estar nas mesmas condições em que foi vendido, intacto e sem qualquer marca/dano de uso ; 

2.2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções, embalagens originais e respetivos plásticos de proteção em perfeitas condições, sem qualquer tipo de sinal de manuseamento;


2.3. Artigos com embalagens, cujo selo de embalagem foi violado/quebrado, não serão passíveis de devolução.

 

Lembre-se: para que na devolução ou troca haja compensação do Cliente, mediante reembolso ou nota de crédito, o produto deverá estar em condições de poder ser revendido pela snuggie. Quando devolver um produto, certifique-se de que o mesmo está em condições de ser adquirido por um outro Cliente. Considere, neste exercício, a sua própria pré-disposição individual para adquirir o produto que está a devolver, caso nisso houvesse interesse seu.

 

 

3. Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente independentemente da sua natureza ou dimensão. 

 

4. Não aceitamos em caso algum devoluções com pagamento à cobrança, sendo a mesma rejeitada.

 

5. Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a snuggie descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

 

 

 

O cliente deve obrigatoriamente testar e confirmar o bom funcionamento dos componentes adquiridos antes de instalar no equipamento e antes de retirar as películas de proteção, selos de segurança, colas, etc.


-Só serão aceites devoluções de componentes cujas películas de proteção não tenham sido removidas e não contenham vestígios de montagem ou utilização.

 
-As reparações que envolvam a substituição de peças ou componentes deverão ser feitas por pessoal especializado, pois não nos responsabilizamos por defeitos causados por erro de montagem por parte do cliente.


 

-Não serão aceites pela snuggie as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.

 

-Não serão aceites pela snuggie a devolução ou troca de artigos depois de usados. 

 

-O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela snuggie.

 

Artigos Não Sujeitos a Trocas ou Devoluções

 

Existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc.) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

Sem prejuízo de outros direitos do Cliente, previstos aqui ou nas normas legais aplicáveis, não são aceites trocas ou devoluções de:

(i) Toalhas, auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;

(ii) Vestuário, aspiradores, cadeiras que já tenham sido montadas, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, bicicletas, segways, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

 

 

Atenção: A snuggie reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, a snuggie adverte para a possível recusa de trocas/devoluções para a total proteção dos seus Clientes.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução/troca (e o consequente reembolso ou emissão de nota de crédito).


A snuggie Unipessoal Lda encontra-se no direito de declinar a devolução de um produto que não foi rececionado ou levantado por motivos imputados ao cliente.


 

 
6.  Passos que deve seguir para dar início ao processo de troca/devolução de forma rápida e fácil: 

 

6.1.  Deverá solicitar a devolução através de geral@wesnuggie.com, indicando o número da encomenda no assunto do email.

6.2. Nesse mesmo email é necessário que nos envie fotografias claras e nítidas, para que seja possível verificar o estado integral dos artigos.

6.3.  Após validação por email, pela equipa de suporte, embale os artigos que serão devolvidos juntamente com todos os acessórios na embalagem original, para que não sejam danificados durante o transporte. Por favor, não escrever ou colocar adesivos diretamente na embalagem dos artigos, colocando-os numa caixa, papel de embrulho etc. Relembramos que a deterioração da embalagem original ou a falta de acessórios do artigo podem significar uma diminuição no valor do artigo, que afetará o valor a ser devolvido. 
Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do valor, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial, mediante o pagamento dos portes de envio pelo cliente.

6.3.1. Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc,
De forma a garantir que o produto chegue as nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.

6.3.2. A snuggie Unipessoal Lda não se responsabiliza por danos ou extravios de encomendas de trocas/devoluções, sendo da inteira responsabilidade do cliente.

6.4. Deve enviar o material perfeitamente identificado pelo número da encomenda, nome e contacto. 

6.5. Após receção da devolução na snuggie Unipessoal, Lda, será devolvido ao Cliente o valor correspondente ao valor do artigo, com exceção dos portes de envio.

O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem, e verificado que o mesmo se encontra nas devidas condições.


No caso de se tratar de telemóveis semi-novos, o reembolso é efetuado até 30 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem, e verificado que o mesmo se encontra nas devidas condições.


Os portes pagos no ato da compra, não são reembolsáveis.

 

MUITO IMPORTANTE:

Se colocou sistemas de proteção, como contas pessoais ou medidas de proteção biométrica (bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial) nos artigos a devolver, deve removê-los antes de enviar para as nossas instalações. No caso de recebermos equipamentos protegidos com estas medidas, será responsável dos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que os possa retirar. Caso não consiga remover estas medidas de segurança por ter esquecido a palavra-chave associada ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que tenha feito do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo derivado deste facto.



Conselhos e Dicas snuggie

Antes de se concluir uma compra, o Cliente deve certificar-se ao máximo que o produto que está a adquirir é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e ser apto para o uso que o Cliente lhe pretende dar. A Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. Dispomos de vários canais para esclarecimentos de dúvidas antes de efetuar a compra como chat no website, contacto telefónico, email, whatsapp, redes sociais como Instagram e Facebook.

Assim, sem prejuízo da utilidade que o período de reflexão tem para o Cliente, antes de concluir uma compra a snuggie recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

(i) Certifique-se de que o produto vai de encontro ao que pretende.
(ii) Faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
(iii) Confirme se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha o produto que pretende adquirir e, em caso positivo, veja se é possível obter feedback.

Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.